sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bayonetta - Xbox360/PS3


-Bayonetta, o orgulho da SEGA.


Hoje zerei um grande jogaço phodastico na caixinha X. Trata-se da aclamado Bayonetta, um otimo titulo do mesmo criador de um dos meus jogos favoritos, o igualmente super phodastico Devil May Cry, porem de uma produtora diferente. Bayonetta é da SEGA (WHAT THE FUCK?) Sim, a sega ainda lança jogos que prestam. Porem, a julgar pela sega, não dava muito para esse jogo, porem mudei de opinião totalmente depois de 2 minutos no game. Pra mim, uma very, very hot chick com um baita sexy appeal e pouca roupa ja valeria a pena, mais o jogo é muito mais que isso.

Pra começar, vale a pena dizer que bayonetta é muito superior a vergonha do Devil May Cry 4. Pow nao devia nem se chamar devil may cry pelo simples fato de você só jogar com o Dante por 1/3 do jogo. Mas é nessa parte que o jogo de verdade começa. Não entendi pra que diabos colocaram aquele gay do Nero mas tudo bem. Se deus quiser, vai sair um DMC 5 e esse será perfeito. Voltando para o bayonetta, tambem arrisco dizer que é muito superior aos jogos da serie God Of War tambem (Spoiler: Caraio pq o Kratos tinha q se matar no final do 3?)

A jogabilidade do jogo é simplesmente perfeita, super dinamica e cheia de combos espalhafatosos de cair o queixo. Nunca vi um jogo até agora com tantos combos e variações. Quando o assunto é matar anjos, Bayonetta nao para de nos impressionar, com sangue pra todo lado e muita sanguinolencia.
No começo eu me confundi um pouco com tantos combos, mas depois fui aprendendo a jogar.
No jogo você pode equipar 2 estilos de armas, um para as mãos e outro para os pés, sendo que a bayonetta usa 2 pistolas (ou shotguns) acopladas em seus saltos e pode usar mais duas nas mãos. Isso acrescenta mais uma infinidade de combos no game.

Os personagens são ótimos, e a história super envolvente, porem oque realmente chamou minha atenção em bayonetta foram suas semelhanças com o DMC. A bayonetta lembra o caçador de demonios Dante em alguns aspectos, como o de sempre humilhar seus oponentes, sempre tirar sarro e acima de tudo, nunca apanhar. Ah, ambos são hibridos tambem, Dante é meio demonio e meio humano, Bayonetta é meio umbra witch e meio lumen sage.

O jogo é cheio de novidades, até os aneis de ouro do Sonic apareceram com o nome de Halos no game, substituindo as red orbs de games como DMC. Mas o melhor é o jeito da bayonetta de finalizar os chefes. Ela dança tipo um break e logo em seguida a roupa dela (que parece feita de cabelo) sai do corpo dela e se transforma em um monstro gigante, que varia desde uma cabeça de dragão até uma aranha gigante, e destroça o chefe. Segue um video demonstrando o climax :




Lindo, não?

E os outros são ainda melhores, ela tem um pra cada chefe. É, o Dante não faz isso =X. Pow ela precisava ser tão apelona assim? kk

Bayonetta é inovador, belo e super comico. Um mega jogaço que fora inicialmente anunciado para xbox360 porem posteriormente teve uma versão tosca e mal adaptada para o playstation 3. Eu confesso que desde kingdom hearts II, nunca tinha visto um jogo tão dinamico e emocionante e de tanta qualidade. Bayonetta é um jogo que mesmo sendo um tanto quanto bizarro e muito divertido consegue agradar todos os tipos de gamers, dos mais simples aos mais exigentes. O jogo é um pouco dificil, mas depois vc se acostuma. Se eu fosse um daqueles caras que avaliam games, minha nota seria 9,9. Só nao 10 porque o jogo é muito curto (Zerei em 11 horas). Porem, o replay do jogo é altissimo. Quando eu tiver um tempinho livre vou me arriscar no hard...
Se a SEGA se empenhasse tanto nos jogos do Sonic quanto se empenhou no bayonetta, hoje Sonic seria um dos jogos mais fodas que ja existem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário