sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hawthorne Heights - Skeletons (2010)



Um belo dia de manhã (ou não) eu acordei e resolvi baixar uns albuns no pc. Logo me lembrei de uma antiga banda super fodastica que eu acompanho desde o começo, a uns 5 anos atrás, o Hawthorne heights.
Logo vi que eles tinham um novo album, o skeletons e quando vi fiquei loco, pois desde a morte do grande Casey Calvert, a banda parece que morreu junto com ele.

O primeiro album sem Casey foi o Fragile Future de 2008, na epoca eu baixei ele com a mesma euforia porem quando o download terminou foi a maior decepção. Que porra era aquela? O casey morreu e a banda perdeu todo o toque punk-rock que tinha? As faixas, mais emo melodicas do nunca são horriveis e as letras piores ainda, coisas como "minha mina me deixou e eu to morrendo de tristeza".
A falta de screams tirou a identidade da banda. Resumindo, Sem Casey, hawthorne começou a caminhar para o abismo. Porem em 2010 surge o novo album skeletons com a promessa de um novo screamer para tentar fazer o que o Casey fazia (só tentar, porque ninguem pode substituir o casey).

Me decepcionei ao ver que em apenas uma musica o novo screamer participou. Propaganda enganosa... mas fazer oque né. Do fragile future, a unica musica que prestou foi a regravação que eles fizeram de Come Back home, que ficou melhor que a antiga graças a homenagem no final que eles fazem a musica this is who we are. Nesse novo album, podemos destacar Hollywood and vine, unforgivable, last few words e broken man. A minha favorita foi a primeira. É boa, porem comparar com os antigos sucessos da banda é impossivel.


O ultimo album, que conseguiu recuperar uns 30% da fama que a banda tinha, esta melhor que o grande fracasso de 2008, mas ainda está longe da glorioso passado da banda. A verdade é que jamais veremos singles tão bons como This is who we are, saying sorry ou we are so last year. E a outra verdade é que casey calvert morreu, e a banda foi junto com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário